PUBLICIDADE

Rondonópolis confirma casos de zika vírus e dengue

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulgo um novo balanço. Foram confirmados 415 casos de dengue na cidade em 2015, de janeiro a dezembro, quando 2.072 notificações de casos suspeitos. Após exames criteriosos, 1.657 deram negativo para a doença. Não houve nenhum caso confirmado para a febre chikungunya e, de 72 casos notificados, apenas dois deram positivo para zika vírus.

Segundo assessoria,  mês de maio do ano passado registrou o maior número de casos de dengue, totalizando 616 suspeitas e 153 confirmações da doença. E o único mês que não confirmou qualquer caso foi setembro.

Segundo Edgar Prates, gerente do Departamento de Saúde Coletiva do Município, desde o dia 1º até esta quarta-feira (6), foram notificados seis casos de dengue em pessoas que residem na cidade, ainda sem confirmação por exames.

A prefeitura de Rondonópolis recomenda à população que faça sua parte no combate ao mosquito aedes aegypti, colaborando com os agentes de saúde durante as visitas e realizando limpeza periódica dos quintais, evitando o acúmulo de água parada em pneus velhos, entulhos, latas e garrafas. Em caso de suspeita de criadouros do mosquito nos bairros, a população deve entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE