O Mixto anunciou a contratação do técnico Lucas Isotton. O novo comandante do Alvinegro estava no Novo Hamburgo, onde disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. A diretoria mixtense inicia a montagem da comissão técnica e elenco após a saída de boa parte dos profissionais do clube.
Com a eliminação na semifinal da Copa FMF, o técnico Odil Soares, sua comissão técnica, além da maioria dos atletas, não fazem mais parte do elenco (lista abaixo).
O novo comandante do Mixto, Lucas Isotton se destacou em Mato Grosso como auxiliar-técnico de Itamar Schülle no Cuiabá em 2018 e 2019. Inclusive fez parte da conquista de dois títulos mato-grossenses e um acesso no Brasileiro da Série C.
Como técnico principal, comandou, além do Novo Hamburgo, também o Concórdia-SC. Como auxiliar, Isotton também trabalhou no Santa Cruz-PE, Botafogo-PB, Paysandu, São Bernardo-SP, Vila Nova-GO, ABC-RN, Criciúma e Operário-PR.
O Mixto informou tentou contratar o técnico Itamar Schulle, mas não obteve êxito porque o profissional já tinha contrato firmado com o Santa Cruz. Nesta sexta-feira (15), Isotton chega na capital mato-grossense e inicia junto a diretoria a montagem do elenco, que já está em andamento. O clube projeta começar os treinamentos visando o Campeonato Mato-grossense no dia 25 de novembro. Junto com o novo treinador também chegam em Cuiabá o auxiliar-técnico Michel dos Santos e o preparador físico Ronny Silva.
Confira a lista dos atletas que deixaram o clube:
Goleiros: David Becker e Rafael Puridade;
Zagueiros: Lucas Straub, Erik Henrique, Ian Carlo e Octávio;
Laterais direitos: Lázaro e Luís Roberto;
Lateral-esquerdo: Daniel Vançan;
Volantes: Gilson, Hippólito e Fidelis;
Meias: Igor Vieira e Raphael Luz;
Atacantes: Luan Viana, Vitinho, Marcelinho, Rodney e Gadelha.