PUBLICIDADE

Polícia faz operação e prende mais de 20 envolvidos em tráfico e homicídios em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum deflagraram hoje a Operação Ponto Final, para cumprimento de 17 mandados de buscas e apreensões domiciliares e 20 de prisões preventivas a integrantes de uma organização criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas, comércio de armas e homicídios tentados e consumados no município. té o momento, foram cumpridos 16 mandados de prisão e outras seis pessoas foram presas em situação de flagrante.

As investigações levaram ao esclarecimento de quatro homicídios qualificados consumados, quatro tentativas de homicídios qualificados, além da elucidação de como o tráfico de entorpecentes vinha sendo realizado, de quem integra a organização criminosa e do comércio de armas de fogo.

Os trabalhos resultaram na conclusão de 11 inquéritos policiais e indiciamento de inúmeras pessoas. Entre elas, estão lideranças que residem nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, de onde vêm as ordens para a prática dos delitos.

Na região metropolitana, uma das equipes realizou buscas em seis endereços, além de dar cumprimento de mandados de prisões. O trabalho contou com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Gerência de Operações Especiais (GOE).

Na cidade de Nova Mutum, outra equipe deu cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão domiciliares. Durante as buscas, foram apreendidas cinco armas de fogo (dentre revólveres e pistolas de diversos calibres), além de diversas porções de entorpecentes, entre maconha e cocaína.

Contra o principal alvo, líder da organização criminosa, foram cumpridos nove mandados de prisões preventivas pelos crimes de comércio ilegal de armas de fogo, tráfico de entorpecentes, quatro tentativas de homicídios qualificados e três homicídios qualificados consumados, além de sua prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende carga de agrotóxicos contrabandeados avaliada em R$ 7,2 milhões em MT

Ação integrada entre as Polícias Militares de Mato Grosso...

Sinop: identificação de ossada encontrada deverá ser por exame de DNA

O corpo em estado de esqueletização localizado, ontem à...

Preso em Sorriso acusado de tentar atacar a própria mãe

A Polícia Militar de Sorriso prendeu o homem, de...
PUBLICIDADE