Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum deflagraram hoje a Operação Ponto Final, para cumprimento de 17 mandados de buscas e apreensões domiciliares e 20 de prisões preventivas a integrantes de uma organização criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas, comércio de armas e homicídios tentados e consumados no município. té o momento, foram cumpridos 16 mandados de prisão e outras seis pessoas foram presas em situação de flagrante.
As investigações levaram ao esclarecimento de quatro homicídios qualificados consumados, quatro tentativas de homicídios qualificados, além da elucidação de como o tráfico de entorpecentes vinha sendo realizado, de quem integra a organização criminosa e do comércio de armas de fogo.
Os trabalhos resultaram na conclusão de 11 inquéritos policiais e indiciamento de inúmeras pessoas. Entre elas, estão lideranças que residem nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, de onde vêm as ordens para a prática dos delitos.
Na região metropolitana, uma das equipes realizou buscas em seis endereços, além de dar cumprimento de mandados de prisões. O trabalho contou com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Gerência de Operações Especiais (GOE).
Na cidade de Nova Mutum, outra equipe deu cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão domiciliares. Durante as buscas, foram apreendidas cinco armas de fogo (dentre revólveres e pistolas de diversos calibres), além de diversas porções de entorpecentes, entre maconha e cocaína.
Contra o principal alvo, líder da organização criminosa, foram cumpridos nove mandados de prisões preventivas pelos crimes de comércio ilegal de armas de fogo, tráfico de entorpecentes, quatro tentativas de homicídios qualificados e três homicídios qualificados consumados, além de sua prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.