A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de Sinop) definiu, há poucos dias, a empresa que fará obras de ampliação nas instalações do Hospital Regional, que integra o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Peixoto (CISVP). Serão investidos R$ 3,5 milhões, com recursos do Fundo Estadual de Saúde, para a expansão da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que passará a ter área total de 811 metros quadrados.
O prazo estipulado para aos trabalhos não foi informado. Consta, no documento oficial, que além de melhorias gerais quanto à estruturada de tratamentos médicos e celeridade nos atendimentos, a ação almeja integrar a unidade hospitalar entre os municípios de referência para acompanhamentos de alto risco, reduzindo a distância dos serviços especializados para com a população. Atualmente, os hospitais mas próximos e que comportam atividades estão em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.
Além de Peixoto, o regional abrange por meio do consórcio os municípios de Guarantã do Norte, Matupá, Novo Mundo e Terra Nova do Norte, dispondo de 76 leitos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.