PUBLICIDADE

Sinop: departamento de turismo convoca o segmento para cadastramento on-line

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, convocou os representantes de hotéis, bares, restaurantes, agências de viagens, entre outros serviços, para se cadastrarem no Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos (CADASTUR), do Ministério do Turismo.

A plataforma tem como objetivo promover a formalização dos fornecedores de serviços turísticos no Brasil e oferecer segurança para os consumidores destes serviços. O cadastro pode ser feito pelo site do Ministério e é obrigatório para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e Guias de Turismo-MEI (Micro empreendedor Individual).

A Turismologa da prefeitura, Leidiane Viegas ressalta a importância do setor aderir e realizar o cadastro. “Destacamos que é de fundamental importância que nossos prestadores de serviços turísticos estejam cadastrados no Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos, do Ministério do Turismo, uma vez que esse registro será necessário para a inclusão dentro do portal “Conheça Sinop”, explicou, através da assessoria.

O departamento de turismo da secretaria realizou recentemente o cadastro, junto à prefeitura, dos principais pontos de visitação e atividades turísticas do município, que agora estão inseridos na página oficial da prefeitura, dentro do “Conheça Sinop”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso será sede da 8ª Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras

A Praça da Juventude em Sorriso será o palco,...

Sinop tem mais de 250 alvarás para novas obras liberados; total no ano em queda

O relatório da secretaria de Planejamento Urbano e Habitação...

Superior Tribunal de Justiça autoriza cultivo de cannabis no Brasil para fins medicinais

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ)...
PUBLICIDADE