PUBLICIDADE

Prefeitura de Lucas divulga calendário de rematrículas, remanejamentos e matrículas escolares

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou hoje que o período de transferência de remanejamento para os alunos que foram direcionados para outra unidade escolar vai até quarta-feira (13). Os pais ou responsáveis dos estudantes remanejados que desejarem outra unidade escolar diferente da indicada no remanejamento, deverão realizar a solicitação de transferência pelo site da secretaria de Educação do município.

Conforme portaria que trata sobre o período de rematrícula, transferências e matrículas escolares, a Central de Vagas avaliará as solicitações e enviará um comunicado aos pais, informando sobre o local de matrícula, no dia 22 de novembro. Os estudantes que não tiverem sua solicitação atendida, deverão realizar a matrícula na unidade escolar conforme determinado no remanejamento.

Do dia 2 a 6 de dezembro, inicia o período de matrículas dos alunos que já fazem parte da rede municipal. Os pais ou os responsáveis dos estudantes, que estão encerrando o ciclo na unidade na qual estão matriculados, deverão retirar o atestado de conclusão e orientações para dirigir-se à unidade escolar de destino.

No mesmo período, as crianças que estão na lista de espera de fases de creche 2024 serão atendidas conforme as vagas disponíveis nas unidades escolares. A central de Vagas Escolares estará comunicando aos responsáveis em qual unidade escolar deverá realizar a matrícula da criança.

A partir do dia 2 de janeiro, começa o prazo para solicitação de matrículas dos novos alunos, tanto para escolas, quanto para creches. O pedido deve ser feito de maneira eletrônica, até o dia 10 de janeiro.

A realização da matrícula dos novos estudantes na rede municipal iniciará a partir de 14 de janeiro de 2025, após os pais ou os responsáveis serem informados pela Central de Vagas Escolares, via WhatsApp, sobre o resultado da solicitação de matrícula eletrônica, devendo apresentar-se na unidade escolar para qual foi direcionado, para realizar a matrícula de posse da documentação necessária e obrigatória.

A prefeitura informou ainda que o não comparecimento na unidade escolar indicada pela Central de Vagas Escolares, dentro de 48 (quarenta e oito) horas, a contar do comunicado recebido, via WhatsApp, implicará a perda da vaga.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois apostadores de Mato Grosso ganham R$ 100 mil na Mega-Sena

Os apostadores de Cuiabá e Várzea Grande acertaram, ontem...

Colíder define implantação de departamento na prevenção de doenças

A administração pública em Colíder (150 quilômetros de Sinop)...

Superior Tribunal de Justiça autoriza cultivo de cannabis no Brasil para fins medicinais

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ)...

Professores da Unemat integrarão Frente Parlamentar Ambientalista na Câmara dos Deputados

Os professores doutores em Ecologia da Universidade do Estado...
PUBLICIDADE