PUBLICIDADE

Unemat abre 30 vagas para mestrado em genética e melhoramento de plantas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está com inscrições abertas para o mestrado do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas (PGMP). O Programa é multicâmpus, com atividades desenvolvidas nos três biomas mato-grossenses: Amazônia, no câmpus de Alta Floresta; Cerrado, em Tangará da Serra; e Pantanal, em Cáceres.

O mestrado oferta 30 vagas, sendo 19 na linha de pesquisa ‘Melhoramento genético vegetal’ e 11 na linha de pesquisa ‘Biotecnologia e recursos genéticos vegetais’. As inscrições vão até o próximo dia 18. O edital completo e a página de inscrições podem ser acessados no site da Unemat.

Embora o mestrado seja presencial, o processo seletivo será totalmente on-line. Todos os comunicados sobre o processo de seleção serão divulgados na página do programa. O candidato deve enviar, em formato PDF, o requerimento de inscrição, diploma e histórico de curso superior, currículo Lattes, Barema preenchido pelo candidato, declaração de dedicação exclusiva ao programa, duas cartas de referência, documento de identificação oficial, CPF, título de eleitor com quitação, certificado de quitação de serviço militar (para candidatos do sexo masculino) e pré-projeto na área escolhida.

O candidato deverá indicar, no ato da inscrição, o nome de dois orientadores, por ordem de preferência, observando a relação do seu tema de pesquisa com a área de orientação dos professores e as linhas de pesquisa às quais o orientador está vinculado.

O resultado final será homologado no dia 17 de dezembro, com manifestação de interesse na vaga no dia 18 de dezembro e as matrículas realizadas entre os dias 5 e 8 de abril de 2025.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder define implantação de departamento na prevenção de doenças

A administração pública em Colíder (150 quilômetros de Sinop)...

Superior Tribunal de Justiça autoriza cultivo de cannabis no Brasil para fins medicinais

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ)...

Professores da Unemat integrarão Frente Parlamentar Ambientalista na Câmara dos Deputados

Os professores doutores em Ecologia da Universidade do Estado...
PUBLICIDADE