PUBLICIDADE

Alunos da UFMT participam da ‘Copa do Mundo da Computação’ na Paraíba

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Três estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) participaram da final brasileira do International Collegiate Programming Contest (ICPC), uma competição mundial de programação de computadores conhecida como “Copa do Mundo da Computação”, realizada no último sábado (09) em João Pessoa, Paraíba.

Allan Toledo, Carlos Silva e Roger Contato, todos alunos do 7º semestre do curso de Ciência da Computação da UFMT, representaram o estado na competição.   A equipe, orientada pelo professor Eduardo Theodoro, obteve o primeiro lugar na fase regional, conquistando a classificação para a etapa nacional.

Para Allan, participar do ICPC é um grande passo em sua trajetória profissional, acrescentando um importante destaque em seu currículo. “Foi uma experiência enriquecedora participar dessa competição, tanto pelo conhecimento que adquirimos ao estudar para a prova, quanto pelas pessoas que conhecemos e oportunidades que se abriram”, afirmou, através da assessoria.

Carlos destaca a troca de experiências com estudantes de outras cidades como um dos pontos mais enriquecedores da competição. “É com grande satisfação que representamos Mato Grosso em um evento tão importante como o ICPC. Essa troca de experiências nos proporcionou um aprendizado incrível e nos motivou ainda mais a seguir em frente na área da programação”, diz Carlos Silva.

A equipe mato-grossense conseguiu resolver três dos problemas propostos na competição, alcançando uma média significativa, o que os posicionou em 49º lugar entre os 63 participantes. Apesar da excelente performance entre os 189 participantes, a equipe não avançou para a etapa internacional da competição.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder define implantação de departamento na prevenção de doenças

A administração pública em Colíder (150 quilômetros de Sinop)...

Superior Tribunal de Justiça autoriza cultivo de cannabis no Brasil para fins medicinais

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ)...

Professores da Unemat integrarão Frente Parlamentar Ambientalista na Câmara dos Deputados

Os professores doutores em Ecologia da Universidade do Estado...
PUBLICIDADE