PUBLICIDADE

Curta-metragem de artistas mato-grossenses é finalista em festival de filmes no Canadá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O curta-metragem mato-grossense “Celeste”, dirigido e interpretado por Eduardo Butakka e produzido por Thyago Mourão, é finalista no WideScreen Film & Music Video Festival, que será realizado no Canadá, entre os dias 7 e 10 de dezembro. 

Os artistas cuiabanos tiveram apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel) para a viagem. Além de divulgar a produção mato-grossense internacionalmente, Butakka e Mourão vão oferecer oficinas gratuitas sobre produção de conteúdo para a comunidade do bairro Pedra 90, em Cuiabá, como contrapartida. 

“É uma alegria e uma grande responsabilidade representar o Brasil e, especialmente, Cuiabá, em um festival tão prestigiado”, comenta Butakka.

O audiovisual conta a história de uma artista transformista que adapta seus shows para a internet durante o isolamento social da pandemia. Em 2023, o filme rendeu a Eduardo o Prêmio Prata de Melhor Ator em Nova Iorque e outros prêmios em festivais na Índia e em Portugal.

Sobre o Festival – O WideScreen Film & Music Video Festival foi criado em 2015, tendo como objetivo incentivar a criatividade, oferecendo aos cineastas e artistas oportunidades de aprendizado e networking com profissionais da indústria. Este ano, o evento recebeu mais de 17 mil inscrições e selecionou apenas 200 obras, entre elas a obra produzida pelos cuiabanos. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Superior Tribunal de Justiça autoriza cultivo de cannabis no Brasil para fins medicinais

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ)...

Professores da Unemat integrarão Frente Parlamentar Ambientalista na Câmara dos Deputados

Os professores doutores em Ecologia da Universidade do Estado...

Mato Grosso é selecionado para projeto de remição de penas pela leitura

Foi lançado hoje o projeto-piloto “Mentes Literárias: da magia...
PUBLICIDADE