PUBLICIDADE

PF faz operação apurando divulgação de vídeo íntimo de candidato a prefeito em MT; R$ 100 mil apreendidos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Federal e pela promotoria Eleitoral fizeram, hoje, a operação Fallere e em Cuiabá e de Brasnorte (470 km de Sinop) investigando a divulgação de vídeos íntimos, envolvendo um candidato a prefeito. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz Eleitoral de Garantias do Núcleo 2. A ação visa coletar provas que possam ajudar na identificação dos responsáveis pela produção e divulgação dos vídeos.

Nas buscas, hoje, na residência de um dos investigados, os policiais federais apreenderam três celulares, pistola, várias munições e uma quantia de R$ 100 mil em espécie. Em decorrência da posse ilegal de arma de fogo, o suspeito foi preso em flagrante e uma nova investigação foi instaurada para apurar a origem do dinheiro apreendido.

A assessoria da Polícia Federal também informa que o nome da operação, Fallere — que significa ‘ludibriar’ em latim — faz alusão à estratégia usada pelos envolvidos para enganar o candidato, simulando um relacionamento que, na verdade, visava gravar cenas íntimas para comprometer sua campanha eleitoral. A medida cautelar visa coletar novos elementos de prova que auxiliem na instrução do inquérito, com foco em identificar outras pessoas envolvidas na disseminação do conteúdo nas redes sociais.

Na campanha eleitoral, o candidato a prefeito Erico Fantin registrou boletim de ocorrência na polícia alegando que teve vídeo íntimos divulgados. Em setembro, a Polícia Civil chegou a prender um investigado.

Em instantes mais detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE