A 41ª edição da operação Lei Seca iniciada, ontem à noite, na avenida André Maggi, entre os bairros Imperial e São Paulo 1 e 2, teve 153 testes de bafômetro e nove motoristas presos por beberem acima do permitido. Houve 16 notificações por dirigir sob efeito de álcool. Uma pessoa precisou de atendimento por parte do Corpo de Bombeiros.
Segundo o código de trânsito, a pena prevista por embriaguez é de detenção, de seis meses a três anos, além de multa de R$ 2,9 mil e suspensão (ou proibição) de se obter a permissão para dirigir.
Consta no relatório da 19ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e Polícia Militar, que 161 multas foram aplicadas a pessoas que estavam sem carteira de habilitação, licença e demais infrações, além de 51 veículos (29 carros e 22 motos) apreendidos. Dos 143 veículos fiscalizados durante a operação, 67 foram autuados.
A operação também contou com apoio da Polícia Civil, Polícia Penal, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Sistema Socioeducativo e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.