PUBLICIDADE

MT registra redução de 91% nos casos de dengue, zika e chikungunya

PUBLICIDADE

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde registrou redução de 91% na incidência de dengue, zika vírus e febre chikungunya durante em janeiro. O Estado apresentou 969 casos de dengue, quase metade se comparado com o mesmo período do ano passado. A baixa incidência representa 30 casos da doença a cada 100 mil habitantes.

Em janeiro, 71 municípios notificaram casos da doença, mas até o momento não houve confirmação de óbitos por dengue este ano. Porém, há três casos em investigação nos municípios de Colíder, Sinop e um em Campo Grande (MS), em que a doença teria sido contraída em Mato Grosso.

A febre chikungunya registrou 70 casos, o que representa duas pessoas com a doença em um grupo de 100 mil habitantes e uma redução de 82% dos casos no período de 2016.

Em janeiro foram notificados casos em 15 municípios, sendo eles: Alto Araguaia, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Dom Aquino, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Lucas do Rio Verde, Matupá, Primavera do Leste, Querência e Várzea Grande.

O vírus zika teve 27 casos em janeiro deste ano. No comparativo por habitantes, a incidência é de um caso para cada 100 mil pessoas. Em janeiro, 11 municípios do estado notificaram a doença, sendo eles: Água Boa, Alta Floresta, Arenápolis, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Poconé, Primavera do Leste, Rosário Oeste, Querência e Várzea Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE