A vítima, de 38 anos, esteve no quartel da Polícia Militar em Alta Floresta (300 km de Sinop), relatando que foi enganada durante negociação de suposta dívida bancária. O caso foi registrado ontem. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima recebeu ligação da suspeita, identificando-se como funcionária numa agência da região e informando sobre dívida referente aos serviços de seguro.
A farsante alegava poderia parcelar o valor e enviou um boleto eletrônico (de R$ 399), via mensagens, pago posteriormente. A mesma mulher voltou a entrar em contato dias depois, solicitando novo envio, que não foi concretizado devido a suposta “inconsistência no sistema”. Em seguida, requisitou que a denunciante repassasse os números de seu cartão para viabilizar outra forma.
Porém, após encaminhar os dados, foi surpreendida por notificação relacionada a transferência, no valor de R$ 4,9 mil, feita a partir de sua conta. Em contato com a verdadeira empresa, foi orientada a bloquear os cartões e aplicativo do banco. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.