PUBLICIDADE

Mais de 5 mil professores temporários em MT já pediram indenização das férias

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O portal do servidor do governo de Mato Grosso recebeu, em dois dias, 5.394 requerimentos para pagar férias e do adicional de um terço por parte dos professores temporários contratados da Educação estadual. “É a primeira vez que um governo tem essa iniciativa de corrigir um grande erro de mais de 30 anos para os profissionais da educação. Essa gestão teve coragem e fez o trabalho que deveria ter sido feito já há algum tempo”, afirmou o secretário Alan Porto.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) registrou que, deste total de solicitações, 112 propostas já foram emitidas e 34 acordos foram aceitos.

O acesso para requerimento do pagamento das férias e do adicional de um terço foi aberto, nesta segunda-feira (04). Podem solicitar os professores temporários contratados da Educação de Mato Grosso, com vínculos ativos ou inativos, que tiveram a rescisão formalizada entre novembro de 2019 até 18 de outubro de 2024.

Os interessados devem acessar o portal do servidor para apresentar o requerimento on-line. As solicitações serão recebidas apenas por meio eletrônico. Ressalta-se a necessidade de atualização dos dados bancários para viabilizar o pagamento, no caso de a conta informada pelo portal do servidor não ser mais da titularidade do beneficiário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois feridos em acidente em bairro de Sinop entre carro e moto

A colisão foi entre um veículo HB20 branco e...

Encerrado período de matrículas de estudantes do Ensino Médio; prorrogado 2 vezes

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso encerra,...

Orquestra Sinfônica Jovem realizará concerto gratuito em Lucas do Rio Verde

A Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde,...
PUBLICIDADE