Equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso e Bahia cumpriram, esta manhã, em Cuiabá, mandados de buscas e apreensões e prisão preventiva contra criminosos de uma facção baiana que estavam foragidos na capital mato-grossense. Os mandados, cumpridos com o apoio do Batalhão de Operações Especiais da PM, foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá.
De acordo com as investigações, a partir de Cuiabá, os criminosos comandavam o envio de armas e drogas para abastecer a facção que atua na Bahia A assessoria da FICCO Mato Grosso informa que um deles está entre os mais procurados pela polícia da Bahia. Os alvos são investigados por crimes como tráfico de drogas e homicídios “contra integrantes de uma facção rival, inclusive duas chacinas na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, além de roubos a caixas eletrônicos. Também há suspeita de envolvimento na execução de policiais baianos que atuavam no combate ao crime organizado em Lauro de Freitas e Camaçari (Bahia)”.
A FICCO-MT é uma força integrada composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo a atuação conjunta no combate ao crime organizado no Estado do Mato Grosso.
A informação é da assessoria da FICCO.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.