O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, não poderá participar, hoje, da abertura da exposição agropecuária, comercial e industrial de Sorriso (Exporriso). Compromissos de última hora, em Brasília, fizeram com que ele adiasse a visita a feira para segunda-feira (12).
Segundo informações da assessoria do MAPA, Geller estará, às 17h, no município para a degustação de derivados do leite e embutidos cárneos, no Parque do Centro de Tradições Gaúchas, e, às 20h, no Leilão Top Sorriso.
Uma das principais feiras da região e do Estado começa oficialmente, daqui a pouco, às 20h. São esperados 30 mil visitantes por noite que vão conhecer inúmeros produtos de 65 empresas expositoras, assistir shows nacionais, participar de sorteio de carros e motos, assistir rodeio em touros. Haverá também leilão de gado, ovinos e julgamento da raça Nelore.
O evento iniciará com as montarias em touros pelo campeonato mato-grossense de rodeios e sorteio de dois carros para quem comprou as cartelas do show de prêmios (cada uma custa R$ 80 e vale como passe livre para todas as noites). Às 23h tem o primeiro show nacional com o cantor Daniel.
Crianças com até 12 anos não pagarão entrada na feira que começa, esta noite. A informação foi dada pelo patrão do Centro de Tradições Gaúchas Daniel Morello. "Estudantes também só pagaram metade da entrada na portaria, mediante apresentação de carteirinha de estudante atualizada. Idosos acima de 60 anos, também pagam só a metade da entrada" explicou Morello.