Treze condutores foram presos por embriaguez ao volante em duas operações Lei Seca realizadas, hoje de madrugada, em Cuiabá. As ações ocorreram simultaneamente nas avenidas Beira Rio, no bairro Grande Terceiro, e Tenente Coronel Duarte, na Prainha.
Ao todo, foram confeccionados 74 autos de infração de trânsito, dos quais 27 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool, 16 por automóvel sem registro ou não licenciado, 15 por recusa do teste de alcoolemia, seis por não possuir CNH e 10 que se enquadram em outros casos.
Segundo dados do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), A pena prevista para o motorista pego dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas é de 6 meses a três anos, além de multa de R$ 2,9 mil, independente do nível de teor alcoólico, e suspensão (ou proibição) do direito de dirigir veículo automotor.
No decorrer da ação, cerca de 157 veículos foram fiscalizados, 48 atuados por irregularidades e 46 apreendidos (entre carro e motos). Integram a ação os efetivos do Batalhão de Trânsito, Polícia Militar, Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, Polícia Penal Departamento Estadual de Trânsito, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiro e Sistema Socioeducativo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.