A expectativa é que a crise vivida por muitos setores da economia não afete os negócios e a movimentação do público dentro do parque de exposições da 31ª Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de Sinop (Exponop). A perspectiva é do presidente da Associação dos Criadores do Norte do Estado de Mato Grosso (Acrinorte) Invado Weis. Ele sustentou, ao Só Notícias, que na contramão de números negativos, o setor agropecuário vive um bom momento o que anima os expositores.
•Clique aqui e leia mais na página especial da Exponop em Só Notícias
O presidente evitou “cravar” números, mas reforçou ações que vem sendo implementadas para garantir o sucesso da feira, que começa amanhã com show de Fernando e Sorocaba e vai até domingo (14). “Encaramos, como pecuaristas, que não estamos em um momento ruim. A arroba do boi subiu, valorizou nos últimos meses, avaliamos que estamos em um momento bom. Por isso, esperamos que isso também seja visto dentro do parque”, destacou .
Weis lembrou ainda que, “como ano passado a quantidade de dias (da feira) foi reduzida, então caiu para 5, o que não diminuiu o trabalho da diretoria mas agradou e vai ser bom para os expositores, porque é menos cansativo”. E destacou “também investimentos na grade de shows de peso, há ainda ações voltadas a agricultura familiar, leilões, há também pelo segundo ano a Acrinorte Genética, palestras técnicas, rodeios, o torneio leiteiro”.
A comissão organizadora já confirmou mais de 160 expositores dos mais variados segmentos. A cartela para o show de prêmios custa R$ 100, valor que pode ser parcelado, e dá direito a concorrer a três carros, uma caminhonete e quatro motocicletas durante os dias da feira.