As médias semanais dos preços dos subprodutos em Mato Grosso atingiram o nível mais alto dos últimos meses. O caroço de algodão disponível ficou cotado a R$ 682,11/tonelada na última semana, registrando aumento semanal de 3,35% e de 15,05% em comparação ao mesmo período do mês passado.
O acréscimo foi impulsionado pela crescente demanda por subprodutos destinados à alimentação animal, em função do aumento significativo no preço da arroba do boi, o que contribuiu para que os pecuaristas intensificassem o confinamento e a terminação dos animais. A cotação do óleo de algodão também registrou alta, fechando a semana passada na média de R$ 4.908,57/tonelada, incremento de 2,78% no comparativo semanal e de 10,52% ante o mesmo período do mês passado, reflexo da maior demanda oriunda das indústrias.
Com o maior volume de subprodutos disponível no estado devido ao beneficiamento, somado à demanda mais aquecida, o cenário indica novas dinâmicas no mercado em relação ao observado nos últimos meses, informa o IMEA, no boletim semanal.