PUBLICIDADE

Mutirão de conciliação realiza mais de 300 acordos nas comarcas de Cuiabá, Sinop e outras

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O projeto “Ação pela Conciliação”, idealizado pela corregedoria-geral de justiça de Mato Grosso e executado pelo Cejusc Virtual Estadual, firmou 301 acordos entre de abril a julho deste ano. Ao todo, foram marcadas 3.049 audiências. Deste montante, 1.846 foram realizadas e 1.203 foram prejudicadas. Entre os tipos de processos atendidos, 805 eram de família, 622 de consumo, e 1.622 de outras causas cíveis.

O projeto envolveu processos das comarcas atendidas pelo Cejusc Virtual Estadual e também das comarcas de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Várzea Grande, Primavera do Leste, Juína, Juara, Arenápolis e Nova Mutum. Conforme a magistrada, a seleção dos casos seguiu critérios estabelecidos conforme os indicadores do Prêmio CNJ de Qualidade.

A juíza auxiliar da CGJ, Cristiane Padim, uma das coordenadoras do projeto, destacou que esses resultados abrangem todo o Estado e contribuem para os indicadores do Prêmio CNJ de Qualidade, visando aumentar a taxa de conciliação em processos cíveis, execuções extrajudiciais não fiscais e cumprimento de sentença.

“Nossa equipe de apoio, composta por gestores judiciais dos Cejuscs do Estado, analisou os processos e os encaminhou ao PJe do Cejusc Virtual Estadual. Foi um projeto desafiador e inovador, resultado de um trabalho colaborativo”, explicou a magistrada, através da assessoria.

Inicialmente, as audiências contaram com mediadores voluntários, e mais tarde, 10 mediadores credenciados fizeram parte da ação. Ao todo, participaram 80 colaboradores, entre mediadores e conciliadores.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Promotoria aciona fazendeiro acusado de maus tratos a 2 mil cabeças de gado em MT

A Promotoria de Justiça de Sapezal (480 quilômetros de...

Instituto do Pantanal abre concurso em Mato Grosso com salários de até R$ 13 mil

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) publicou...

Escolas buscam soluções para regular o uso de celular pelos alunos

Caixas para guardar celulares e perda de pontos em...
PUBLICIDADE