O poder executivo de Matupá (200 quilômetros de Sinop) iniciou trâmites para a licitação de materiais esportivos e conjuntos práticos-didáticos a serem implementados em disciplinas de ensino fundamental (educação física, esportes, linguagens e extracurriculares), com foco no aprimoramento de atividades e projetos em campos de experiência preconizados pela Base Nacional Curricular Comum. O investimento previsto é de R$ 826 mil.
Para as aulas em formato tradicional haverá o guia ‘escola do movimento’, que propõe um conjunto de reflexões e ações práticas relacionadas ao conceito de escola ativa. A meta é a preparação do professor para aplicar o movimento de forma profissional, visando o aperfeiçoamento do clima emocional na escola, evolução acadêmica e inclusão daqueles com dificuldades ou necessidades especiais.
Para as aulas voltadas ao âmbito esportivo, também serão disponibilizados manuais de basquete, badminton, vôlei, futsal, tênis, hóquei, atletismo, tênis e xadrez, compostos por material apostilado e card book da metodologia de ensino e aprendizagem da modalidade, com aulas estruturadas e demonstradas em formato audiovisual, fundamentadas na teoria ecológica do desenvolvimento humano de Urie Bronfenbrenner. Ainda serão entregues os guias infanto-juvenis “As Aventuras da Turma Junior” aos estudantes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.