O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), agradeceu aos cuiabanos pela vitória nas urnas, hoje, quando obteve 171.324 votos – 53,80% – e deve começar, nesta segunda-feira, as articulações para montar a equipe de transição. “É muita responsabilidade, eu peço a Deus sabedoria para saber lidar com todas essas circunstâncias e ao povo de Cuiabá que nos ajude a conseguir resgatar nossa cidade. Eu estou orando a Deus o tempo todo e agradecendo a Deus”, disse, em entrevista coletiva, ao comemorar a vitória com aliados e apoiadores.
O prefeito eleito disse que inicia articulações em busca de apoio político para, quando assumir, começar a encaminhar soluções aos principais problemas. “Vamos ter que conversar com todos os deputados estaduais e federais e unir as forças necessárias para reconduzir e reconstruir a nossa cidade”. “Cuiabá é uma só. O sofrimento que temos nas UPAs não tem lado ideológico. Eu acredito que nós vamos ter que juntar forças com todos, todos os eleitores do lado de lá, do lado de cá”.
Sobre a transição, Abilio declarou que “vou sair daqui (comemoração da vitória no comitê) e agradecer a Deus e vamos conversar com a nossa equipe, com quem nos ajudou para planejar o que a gente vai fazer daqui pra frente”. Ele também disse que não vai ter tempo para férias depois da eleição.
O prefeito eleito disse que falou, por telefone, com o ex-presidente Bolsonaro, após a vitória e agradeceu o apoio. O governador Mauro Mendes, que o apoiou, disse que telefonou para Abílio, o cumprimento e reforçou a intenção de trabalhar juntos para ‘reconstrução’ de Cuiabá.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.