sexta-feira, 25/outubro/2024

Empresa diz que incêndio de grandes proporções foi criminoso em MT; prejuízo milionário

Redação Só Notícias (fotos: Serginho Lapada)

Em comunicado publicado nas redes sociais, a indústria fabricante de plásticos, localizada no Distrito Industrial de Cuiabá, informou que o incêndio de grandes proporções que começou ontem à noite, foi causado por uma pessoa que invadiu o local e ateou fogo. Segundo a empresa, câmeras de segurança registraram o crime.

“Todas as imagens estão sendo direcionadas para a Polícia Civil e agradecemos a todos, que de alguma forma, nos ofereceram ajuda, mas principalmente aos nossos colaboradores que se uniram para auxiliar a empresa neste momento tão difícil”, diz trecho do comunicado.

Esta manhã, o empresário proprietário do local, Adilson Luiz. Já havia apontado a possibilidade do incêndio ser criminoso. Ele também estimou um prejuízo de R$ 7 milhões, segundo entrevista divulgada pela Gazeta Digital. Foi o segundo incêndio na empresa em pouco mais de um ano. Em setembro do ano passado, também pegou fogo.

Conforme Só Notícias já informou, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 22h20, após solicitação de funcionários da empresa e de indústrias nas proximidades. Informações iniciais indicavam que o fogo atingiu uma carga do material fabricado, composto por polietileno de alta densidade, que é um plástico rígido, resistente e altamente inflamável, o que contribuiu para a rápida expansão das chamas.

Imediatamente, um total de 28 bombeiros militares e seis viaturas foi mobilizado para atendimento à ocorrência, sendo quatro Auto Bomba Tanque Salvamento, um Auto Rápido e um Auto Tanque, com capacidade de 30 mil litros de água, para apoio na operação. Os bombeiros militares continuam no local, atuando no combate ao incêndio até sua completa extinção.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Mais notícias
Relacionadas

Carro bate em poste em avenida de Nova Mutum

O acidente de trânsito envolvendo uma Fiat Strada branco...

MP cobra fiscalização para evitar aterramento e limpeza irregular em Mato Grosso

O Ministério Público do Estado notificou a secretaria municipal...

Mato Grosso recebe 37 mil doses de vacina contra a Covid-19

Mato Grosso recebeu 37.800 doses da vacina contra a...