PUBLICIDADE

Sinop: secretaria de Trânsito recebe viaturas, equipamentos e prevê mais blitze educativas; falta maior cumprimento da lei

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 14:37h)

O prefeito Roberto Dorner (PL) entregou, esta manhã, duas viaturas, três aparelhos para teste de alcoolemia (bafômetro) acompanhado de 3 mil bocais e 20 rádios comunicadores profissionais de tecnologia digital, para reforçar os trabalhos da secretaria de Segurança e Trânsito e, principalmente, dos guardas civis municipais.

As viaturas foram doadas pelo ministério da Justiça e Segurança Pública e os etilômetros para testes de alcoolemia, os 3 mil bocais e os rádios comunicadores adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Trânsito.

O prefeito destacou a importância de investimentos que resultem em melhorias no trânsito da cidade. “A população merece que o poder público invista, cada vez mais, em melhorias no trânsito, trazendo mais segurança para todos. Além das novas viaturas e equipamentos, também estamos realizando o concurso público com vagas para agentes”, enfatizou.

O secretário de Segurança e Trânsito, Valdir Sartorello, afirmou que, com as novas aquisições, o fluxo de trabalha irá aumentar. “Agora, com essas novas viaturas, iremos ampliar os trabalhos de fiscalizações, blitz orientativa, registros de acidentes de trânsito e, principalmente, campanhas preventivas. Os equipamentos entregues também são de última geração e serão utilizados em conjunto com a estrutura da Polícia Militar, por meio do termo de cooperação firmado entre o município de Sinop e o governo do Estado. Estamos muito felizes, pois sabemos que esses equipamentos irão nos auxiliar muito”.

Com as novas viaturas, além de blitz educativas -que são fundamentais-, são esperadas ações mais frequentes para multar e tomar outras providências quanto a inúmeros infratores que insistem em desrespeitar a legislação cometendo abusos, constatados com frequência, como trafegar de moto nas calçadas, estacionar veículos e motocicletas em calçadas impedindo passagem de pedestres (inclusive pessoas com deficiência), veículos estacionando em mão dupla, determinados caminhões de entrega de produtos parados na rua (ou avenida) e usando cones para descarregar produtos e travando tráfego, dentre outros. Grande parte dessas infrações se repete sem que os condutores sejam punidos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE