PUBLICIDADE

Operação contra tráfico e lavagem de dinheiro apreende R$ 43 mil e 66 presos em Sinop e mais 4 cidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Só Notícias/Fabiano Marques)

A Polícia Civil divulgou o balanço da operação Codinome Fantasma deflagrada, ontem, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop. Além de 43 mandados na cidade, também foram cumpridas ordens judiciais em Sorriso, Cuiabá, Colíder e São José do Rio Claro. Durante a ação, houve apreensão de R$ 46 mil, seis armas de fogo, além da apreensão de veículos.

Foram presos no primeiro dia da operação 43 alvos investigados e outros 23 foram detidos em flagrante por crimes como porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Também houve bloqueios de contas.

A investigação que durou dez meses, apurou a movimentação de dinheiro do tráfico de drogas que era lavado por uma distribuidora localizada em Sinop. A empresa teve a atividade comercial suspensa e bens apreendidos determinados pela Justiça, e o proprietário foi alvo de prisão e de buscas.

Conforme os delegados responsáveis pelo caso, os valores eram repassados para contas bancárias de diversas pessoas, a maioria delas mulheres, ligadas a um dos principais investigados. “Em seguida, os valores eram transferidos para a distribuidora, que simulava a venda de produtos comercializados pela empresa, que os repassava para a organização criminosa como dinheiro limpo”, como explicou o delegado titular da Derf de Sinop, Victor Hugo Caetano.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE