A Polícia Civil divulgou o balanço da operação Codinome Fantasma deflagrada, ontem, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop. Além de 43 mandados na cidade, também foram cumpridas ordens judiciais em Sorriso, Cuiabá, Colíder e São José do Rio Claro. Durante a ação, houve apreensão de R$ 46 mil, seis armas de fogo, além da apreensão de veículos.
Foram presos no primeiro dia da operação 43 alvos investigados e outros 23 foram detidos em flagrante por crimes como porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Também houve bloqueios de contas.
A investigação que durou dez meses, apurou a movimentação de dinheiro do tráfico de drogas que era lavado por uma distribuidora localizada em Sinop. A empresa teve a atividade comercial suspensa e bens apreendidos determinados pela Justiça, e o proprietário foi alvo de prisão e de buscas.
Conforme os delegados responsáveis pelo caso, os valores eram repassados para contas bancárias de diversas pessoas, a maioria delas mulheres, ligadas a um dos principais investigados. “Em seguida, os valores eram transferidos para a distribuidora, que simulava a venda de produtos comercializados pela empresa, que os repassava para a organização criminosa como dinheiro limpo”, como explicou o delegado titular da Derf de Sinop, Victor Hugo Caetano.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.