PUBLICIDADE

Prefeito eleito de Sorriso prevê criar secretarias e deve fazer ajuste no orçamento

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O prefeito Ari Lafin (PSDB) e o prefeito eleito Alei Fernandes (União) se reuniram, esta manhã, para tratar sobre a transição de governo. A equipe esteve nas secretarias conhecendo estrutura, programas em andamento e ações que devem ser concluídas até dezembro.

Alei disse que está sendo feita transição da “maneira mais transparente possível”. “Eu tenho recebido do prefeito atenção especial dele e de todos os secretários, onde a gente tem nos dedicado, tirado o tempo, sim, para entender mesmo o processo e com a nossa equipe de transição, então a gente está vencendo aí a primeira etapa dessa transição. A LDO (lei diretrizes orçamentárias) nós ainda estamos avaliando ela, está na câmara para ser discutido (deve ser votada até a próxima semana), vai ter audiência pública, deve sofrer algumas mudanças. Mas a gente sabe, como eu estou recebendo uma transição de maneira grandiosa, estou entendendo tanto que a gente tem para fazer, mas nós estamos com uma equipe fazendo todo o planejamento da nossa gestão” e “devemos anunciar logo que estiver pronto todo esse planejamento nosso para que a gente possa então fazer que o sorriso continue crescendo e avançando.” A previsão para 2025 é de Sorriso arrecadar R$ 934 milhões.

Alei deve anunciar, nos próximos dias, os secretários de seu governo. Marcelo Lincoln, que coordena a transição e foi secretário de Meio Ambiente e Agricultura na atual gestão, deve fazer parte do primeiro escalão. Um dos cotados a permanecer é Hilton Polleselo, atual secretário de Governo. Alei não confirmou nomes. Ela disse que a equipe avalia criar nova secretaria e integrar outras. “A gente deve criar secretarias novas, devemos juntar algumas outras secretarias, estamos discutindo tudo isso, como também os nossos secretários futuros. A gente está conversando com muitas pessoas, estamos aguardando devolutiva, foram convidados algumas pessoas importantes e eu acredito que logo, no início de novembro estar com todos os secretários definidos e com isso eles entrarem da gestão e poder aí terminar, a segunda etapa da transição”, declarou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal empossa novo desembargador em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) realizou...

Prefeito eleito de Rondonópolis define equipe e começa transição

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB),...
PUBLICIDADE