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Município do Nortão receberá duas novas escolas estaduais; investimento de R$ 7 milhões

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Tapurah (230 quilômetros de Sinop) será contemplada com duas novas escolas estaduais. Detalhes da parceria entre prefeitura e governo do Estado foram discutidos, ontem, na Secretaria de Estado de Educação Esporte (Seduc), pelo prefeito Luiz Umberto Eichoff e o secretário Marco Marrafon. Serão investidos cerca de R$ 7 milhões nas unidades escolares, que beneficiarão, ao todo cerca de 1,4 mil estudantes. As escolas contarão com 12 salas de aula cada, salas administrativas, laboratórios e quadra poliesportiva coberta.

Uma das unidades será instalada próximo ao bairro Cristo Rei, o mais populoso da cidade e que ainda não conta com nenhuma escola da rede estadual de ensino. A área escolhida pela prefeitura é ampla, com mais de 16 mil m². A segunda unidade ficará em uma área próxima a outros dois grandes bairros: Jardim Joelma e Jardins.

Marrafon destacou a importância de construir um novo ensino e uma nova perspectiva de ambiência escolar em toda a rede estadual. Para isso, a atual gestão está desenvolvendo o programa Pró-Escola, que vai contemplar os eixos Estrutura, Ensino e Inovação. “Acreditamos que é por meio de entregas como essas que mudaremos a ambiência das escolas de Mato Grosso e, dessa forma, melhoraremos os indicadores e a aprendizagem”.

O prefeito Luiz Umberto destacou que a reivindicação da comunidade é antiga, de pelo menos dez anos. O planejamento e as negociações para a concretização das obras começou no ano passado. Com a finalização dos projetos neste mês, o próximo passo será a assinatura de convênio entre Governo e Prefeitura, que deve ocorrer em outubro.

De acordo com ele, o município apresenta crescimento econômico e populacional de cerca de 10% ao ano e a demanda por escolas é crescente. “São obras de extrema importância para o município, e quero fazer um agradecimento especial ao secretário e também ao governador Pedro Taques por ter atendido a nossa reivindicação. Com certeza os nossos alunos e profissionais da educação terão uma escola atrativa, um local adequado para o desenvolvimento do ensino/aprendizagem, e consequentemente teremos reflexo na melhoria da qualidade da educação para nossa população”.

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