PUBLICIDADE

Operação mira suspeito de produzir e compartilhar mídias de abuso infantil em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Federal e Policia Civil de Lucas do Rio Verde deflagraram hoje, a 1ª fase da Operação Infância Maculada, que tem por objetivo combater a produção, armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos contendo exploração sexual de crianças e adolescentes.

Inicialmente, as investigações identificaram que um adolescente produzia, armazenava e compartilhava material de abuso sexual infantil, além de praticar ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.

Diante disso, o Juiz da Vara da Infância e Juventude da comarca de Lucas do Rio Verde deferiu as medidas cautelares de busca e apreensão e internação do menor, o qual permanecerá recolhido pelo prazo de 45 dias.

As medidas cautelares tem como objetivo angariar elementos que contribuam para a instrução da investigação em curso, além de identificar possíveis crianças que eram vítimas dos abusos sexuais perpetrados pelo investigado.

A Polícia Federal alertou aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher ateia fogo em carro de companheiro por ciúmes em Mato Grosso

O incêndio no Fiat Palio prata foi, ontem à...

Sinop: jovem é agredido por trio durante tentativa de roubo  

O denunciante, de 23 anos, foi encaminhado a Unidade...

Condenado a 14 anos por homicídio em bar é preso no Fórum de Sinop

A Polícia Militar cumpriu, ontem, o mandado de prisão...
PUBLICIDADE