O segundo turno da eleição municipal em Cuiabá, que acontece no próximo domingo (28), contará com um reforço de cerca de 500 policiais civis, militares e bombeiros, além de 1,7 mil câmeras de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT, para as ações de fiscalização, conforme planejamento elaborado pela secretaria de Estado de Segurança Pública.
As imagens de videomonitoramento serão acompanhadas por meio de centrais da Sesp e por policiais durantes suas atividades operacionais, além de uma instalada no Tribunal Regional Eleitoral, em parceria com outras instituições que compõem o Gabinete de Gestão Integrada.
O sistema será semelhante ao do primeiro turno, quando diversos flagrantes de crimes eleitorais, como “derrame” de propaganda de candidatos (santinhos) em locais de votação e transporte ilegal de eleitores, foram feitos por câmeras do Vigia Mais e se tornaram provas para investigações em inquéritos policiais.
“No primeiro turno, levamos as ruas, em todos os municípios, um plano de segurança integrando com o TRE e todas as forças policiais. Essa integração garantiu o exercício do direito ao voto em eleições tranquilas. Em Cuiabá, no segundo turno, também estamos aliando a tecnologia ao reforço de policiais e viaturas nas ruas”, diz o secretário de Segurança, coronel César Roveri.
A disputa no segundo turno é entre Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.