PUBLICIDADE

Prefeito eleito de Sorriso acompanha transição na saúde e cita desafios

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Ney Pinheiro/assessoria)

O prefeito eleito Alei Fernandes e a equipe de transição conheceram, hoje, as principais ações da secretaria municipal de Saúde que faz a gestão de 31 Unidades de Saúde da Família (USFs), Ambulatório Multiprofissional Especializado com a oferta de consultas em 18 especialidades, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) totalmente revitalizada e ampliada, além duas USFs que também atuam no pronto atendimento noturno na zona Leste e na região do Rota do Sol.

Ele também foi informado dos atendimentos especializados ofertados no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) e no CAPSi Integrar, voltado aos cuidados com crianças e adolescentes em sofrimento mental e emocional, além da distribuição de medicamentos e outros insumos à população. A secretaria tem 1.199 servidores. Este ano a prefeitura fez investimento de 23,95% da receita, com a aplicação de R$ 89,5 milhões, acima do patamar estipulado pela legislação.

Alei Fernandes elogiou as ações apontou que há muitos desafios no setor de saúde pública para sua gestão que inicia em janeiro. Na campanha, Alei prometeu “implantar o hospital municipal, implantar o serviço de parte e maternidade municipal, manter a fila de espera por cirurgias zerada, ampliar a cobertura de agentes comunitários de saúde e agentes de combate de endemias, implantar o sistema de gerenciamento de consultas de forma on line”, dentre outras ações.

O coordenador da equipe de transição do prefeito eleito, o ex-secretário Marcelo Lincoln, disse que o processo de transição proporciona “acesso a todas as informações, o que vai contribuir muito para que a nova gestão possa iniciar o mandato já sabendo de todas as situações, facilitando assim a tomada de decisões”.

O prefeito Ari Lafin e o secretário Luis Fabio Marchioro estiveram na reunião com Alei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE