PUBLICIDADE

Concessionária emite alerta para previsões de temporais em Sinop, Tangará e região metropolitana

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A concessionária de energia (Energisa) emitiu, há pouco, um alerta para as equipes de campo, com sobreaviso por conta da previsão de temporais. Segundo a Defesa Civil, rajadas de vento podem chegar até 100 quilômetros por hora, com riscos de queda de galhos e árvores, além de descargas atmosféricas. As regiões que podem ser mais afetadas são de Sinop, Tangará da Serra e região metropolitana (Cuiabá e Várzea Grande).

Conforme a meteorologista Ana Paula Paes, os próximos dias devem ser quentes, úmidos e instáveis por todo o Mato Grosso. “Pode chover localmente com intensidade moderada a forte, com acumulados pontuais superando os 60 milímetros. As condições de instabilidade e chuva permanecem, também, pelo menos, até a próxima terça (22).” Atualmente a empresa trabalha em contingência nível 2 (média) em três cidades de Mato Grosso.

A concessionária também deu dicas de segurança para momentos de forte chuva. São elas: não se abrigar debaixo de árvores, postes, coberturas metálicas, fiação e torres de transmissão, pelo risco de queda e descargas elétricas, também evitar trafegar em áreas de inundação ou em ruas sujeitas a alagamentos, além de evitar locais abertos como campos de futebol devido ao risco de raios.

É indicado não estacionar automóveis próximos a torres de transmissão, desligar aparelhos eletrônicos durante as tempestades, não tomar banho em rios, lagoas ou cachoeiras durante temporais intensos e nunca tocar em fios e cabos partidos. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Primeira-dama confirma prorrogação de inscrições para Casamento Abençoado em MT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, anunciou hoje...

Bombeiros retiram jiboia de unidade escolar em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros retirou hoje uma jiboia que...

Justiça Federal manda parar obra de pousada em terra indígena em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) obteve liminar da Justiça...
PUBLICIDADE