PUBLICIDADE

PF faz buscas contra suspeito de armazenar mídias de abuso sexual infantil em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Federal deflagrou hoje a 3ª fase da operação Aurora, que tem por objetivo combater o armazenamento e a distribuição de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. É cumprido um mandado de busca e apreensão na capital.

Inicialmente, as investigações identificaram que o acusado, de 33 anos, teria armazenado dezenas de arquivos de material de abuso sexual infantil. A medida cautelar objetiva angariar elementos que contribuam para a instrução da investigação em curso.

Confirmado o armazenamento/compartilhamento e/ou venda desses arquivos, o responsável poderá responder pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas que, somadas, podem chegar a 10 anos de reclusão.

O nome da operação AURORA, termo em latim, sugere o amanhecer de uma nova era para as vítimas de pornografia infantil, simbolizando esperança e renovação. Aurora é uma claridade visível no céu antes do nascer do Sol e que indica o começo do dia. No sentido figurado, Aurora significa infância, juventude, princípio da vida.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE