Uma grande quantidade de entorpecentes, entre maconha, pasta base e cocaína, ontem, em operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum, com foco na desarticulação do tráfico de drogas. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Nova Mutum, São José do Rio Claro e no distrito de Ranchão, sendo grande parte da droga localizada em uma marmitaria que funcionava como empresa de fachada para o tráfico de entorpecentes.
Três pessoas, sendo um entregador de drogas, de 25 anos e um casal (mulher de 50 e homem de 59 anos), responsável pela marmitaria, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munições.
As investigações iniciaram em Nova Mutum onde os policiais identificaram um integrante de facção criminosa que atuava como entregador de drogas, passando a monitorar a movimentação por algumas semanas. Foi verificado que o suspeito transitava entre três pontos específicos localizados em Nova Mutum, distrito do Ranchão e em uma marmitaria em São José do Rio Claro.
O delegado Guilherme Pompeo Pimenta Negri representou pelos mandados de busca e apreensão nos locais investigados e que foram aceitos pela justiça. Em buscas na marmitaria, as equipes apreenderam duas caixas com diversas porções entorpecentes entre maconha, cocaína, skunk, pasta base e drogas sintéticas, além de balança de precisão, anotações, maquininhas de cartão e munições calibre 38.
Na residência do entregador, em Nova Mutum, foram apreendidas porções de maconha, haxixe, pasta base, cocaína, pinos eppendorf, LSD, além de balança de precisão, dinheiro, uma motocicleta e um veículo. Na residência no terceiro ponto investigado, foram apreendidas porções de pasta base de cocaína.
O trio foi conduzido à delegacia, interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munições. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.