PUBLICIDADE

Governo investe em formação na Unemat Juara

PUBLICIDADE

Cerca de 20 professores, lotados nos cursos de Pedagogia e Administração do campus da Unemat em Juara, participam dos encontros de formação continuada, possibilitados por meio do projeto de extensão e cultura “Fundamentos teóricos, conceituais e metodológicos para a docência na Educação Superior”. Os encontros de formações tiveram início em fevereiro e acontecem sempre no segundo sábado de cada mês, das 08 às 12h00, na Unemat em Juara. A proposta atende às solicitações dos próprios professores por um espaço para ampliação de estudos, debates e reflexões.

A iniciativa acaba refletindo no trabalho desenvolvido em sala de aula, de forma mais integrada e articulada aos fundamentos teóricos, metodológicos e práticos trabalhados. “Nossa expectativa é de que a atuação docente na Educação Superior, associada aos conhecimentos construídos na formação inicial e articulados às reflexões provocadas nos percursos formativos, possa propiciar a construção de conhecimentos docentes e, ao mesmo tempo, potencializar maior articulação com as várias dimensões formativas dos cursos de Pedagogia e de Administração ofertados em Juara”, afirmou a coordenadora do projeto, professora Ângela Rita Christofolo de Mello, doutora em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba.

Esta articulação de atividades de ensino, pesquisa e extensão à atuação docente vai possibilitar uma visão mais integralizadora e contextualizada com a realidade da Educação e, consequentemente, com a educação formal dos acadêmicos.

O projeto de extensão e cultura “Fundamentos Teóricos, Conceituais e Metodológicos para a Docência na Educação Superior” é institucionalizado conforme parecer nº. 034/2015-PROEC, mediante edital nº 002/2015/PROEC de fluxo contínuo para chamada de propostas de extensão da PROEC, sem ônus para a Unemat.

Coordenado pela Assessora de Gestão Pedagógica do campus, Profa. Ângela Rita Christofolo de Mello, conta com apoio da equipe executora composta pelos professores Cleuza Regina Balan Taborda, Albina Pereira de Pinho Silva e Jairo Luiz Fleck Falcão e dos profissionais técnicos Elizeu Won Anchen da Silva e Howenda Nibetad Baganha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE