PUBLICIDADE

Governador nomeia promotor para vaga de desembargador em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes (União) escolheu o promotor de Justiça Wesley Sanchez Lacerda como novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), na vaga garantida ao Ministério Público pelo quinto constitucional. Ele era o único homem da lista sêxtupla definida pelo órgão.

Na semana passada o TJMT definiu a lista tríplice com os candidatos do MP que concorriam à vaga deixada pelo desembargador Paulo da Cunha, que se aposentou no último dia 30 de agosto. O mais votado foi o promotor de Justiça Wesley Sanches, com 35 votos, seguido pela procuradora de Justiça Eunice Helena, com 27 votos, e a promotora de Justiça Ana Luíza Peterlini, com 22 votos.

Na lista sêxtupla escolhida pelo MP, que foi enviada ao TJ para definição dos 3 nomes, ainda estavam as promotoras Valnice Silva dos Santos e Lindinalva Correira Rodrigues, assim como a procuradora de Justiça Sasenazy Soares Rocha Daufenbach.

A vaga que estava em disputa é garantida pelo Quinto Constitucional, norma prevista na Constituição Federal que determina que 1/5 (um quinto) das vagas em determinados tribunais deve ser preenchido por advogados e membros do MP e não só por juízes de carreira.

Nesta segunda-feira, o governador recebeu da presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, a lista tríplice com os nomes dos mais votados. Pela legislação, o governador poderia escolher qualquer um dos 3. Nesta terça-feira (15) ele, então, acabou escolhendo Wesley Sanchez Lacerda.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz que leilão de 2,1 mil km de rodovias em MT vão impulsionar desenvolvimento

O vice-governador Otaviano Pivetta afirmou, ontem à tarde, durante lançamento...
PUBLICIDADE