PUBLICIDADE

Primeiro prefeito eleito em Boa Esperança do Norte prevê até 7 secretarias, priorizará Saúde e tributação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O primeiro prefeito eleito de Boa Esperança do Norte (ex-distrito de Sorriso), Calebe Frâncio (MDB), obteve 1.937 votos (56,03%). Calebe ressaltou, ao Só Notícias, que a criação do novo município é uma situação ímpar no Brasil. “A gente tem muito serviço daqui até dezembro para ter condições de trabalhar, então é um desafio. Temos o apoio efetivo da prefeitura de Sorriso, que desde lá atrás da decisão da STF colocou as assessorias, todos os colaboradores da prefeitura nos auxiliando para essa transição.”

Calebe afirmou que serão definidas de seis a sete secretarias, mas até o momento nenhum secretário foi definido. “Vamos discutir com o nosso grupo, estamos montando o esqueleto, para discutir com o grupo todos os nomes.” Segundo Calebe, a primeira telefonia móvel do município é a TIM, já a instalação da Claro está em andamento e deve ser finalizada até o final desse ano.

O prefeito também detalhou que o plano de governo é voltado para serviços nas áreas de saúde, tributação, entre outros para “facilitar a vida das pessoas e a gente tem uma esperança muito grande, um relacionamento com o governo do Estado para buscar a infraestrutura nossa, mais asfalto, alguns prédios que a gente precisa do poder público, esses investimentos a gente quer buscar junto ao governo estadual e federal.”

Ele explicou que Boa Esperança do Norte tem Educação e saúde de bom padrão, sendo o principal objetivo equalizar o município e seus dois distritos (Piratininga e Água Limpa). “A gente tem que levar essa mesma qualidade da sede. Nosso plano de governo é bem voltado a equalização, um governo igualitário para levar esse desenvolvimento também para o interior. Estamos trabalhando em cima de R$ 50 milhões anuais e estamos terminando os estudos. A gente já vem com esse estudo desde lá de trás, desde outubro do ano passado, e agora vai intensificando, vai estreitando a relação com o governo do Estado e com o governo federal, para gente saber exatamente a arrecadação.”

“Ao mesmo tempo que tem emoção, tem a responsabilidade, a gente tem que montar a casa, então esses dias tive uma reunião e falei nós estamos quase, nem as mesas não estão no lugar, então a gente tem que construir a mesa, fazer uma estrutura administrativa. Isso é muito complexo, por isso que o nosso trabalho não vai começar dia 1º de janeiro, ele já começou há tempos”, concluiu.

Boa Esperança do Norte nasce com área territorial de 450 mil hectare e tem cerca de 7 mil habitantes. A área total do novo município é composta por 80% das terras desmembradas de Nova Ubiratã e 20% de Sorriso. Sua principal atividade econômica é a agricultura.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE