PUBLICIDADE

Professores da rede municipal em VG começam greve dia 15

PUBLICIDADE

Os profissionais da rede municipal de educação de Várzea Grande entram em greve na próxima terça-feira (15). Com a paralisação de 3,5 mil profissionais, cerca de 25 mil alunos ficarão sem aulas por tempo indeterminado em 79 instituições de ensino no município. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG), a categoria cobra o cumprimento do acordo firmado com o município no Tribunal de Justiça, em agosto de 2015.

De acordo com o presidente do sindicato, Gilmar Soares, a administração municipal ainda não encaminhou a revisão do enquadramento, revisão do Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS) e a aprovação da Lei para atualização do piso salarial, já que o novo piso salarial da categoria deve começar a valer a partir de maio, conforme acordado no ano passado. “Os prazos para encaminhamento das questões já ultrapassam 200 dias, quando eram 180 dias para encaminhamento dos mesmos”.

Ainda conforme Gilmar, a categoria vem tentando negociar desde o ano passado quando duas comissões de trabalho foram criadas, mas não houve resultado. “Desde o final do ano passado a direção da subsede vem alertando o poder público municipal sobre a falta de encaminhamento das questões, o que poderia acarretar na retomada da greve, o que acabou acontecendo”.

Mobilização

Hoje (11) haverá ato público com panfletagem no Terminal André Maggi, com o intuito de informar a população sobre o retorno da greve. Já na segunda-feira (14) haverá entrega de panfletos nas unidades escolares para informar aos pais sobre a falta de iniciativa da administração em resolver problemas já pautados em outras greves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE