PUBLICIDADE

MP destina recursos de acordo com acusado de desmatamento para escola rural de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A proposta de transação penal apresentada pela Promotoria de Justiça de Cotriguaçu (a 950km de Cuiabá) assegurou a destinação de R$ 22,7 mil para aquisição e instalação de oito aparelhos de ar-condicionado na Escola Rural Lambari, localizada no Distrito de Nova União. O acordo foi firmado entre o Ministério Público do Estado e um proprietário de imóvel rural acusado de desmatamento ilegal.

“Por meio de um acordo, transformamos uma situação ruim, de dano ao meio ambiente mediante desmatamento, em algo bom para a sociedade, beneficiando dezenas de alunos”, argumentou o promotor de Justiça substituto Cristiano de Miguel Felipini. Ele explica que a transação penal é um benefício oferecido pelo Ministério Público para infrações de menor potencial ofensivo, no âmbito do Juizado Especial Criminal.

Além de pagar indenização por dano moral coletivo, o denunciado por desmate ilegal de 17,45 hectares a corte raso, sem autorização do órgão ambiental, se comprometeu a isolar a área de reserva legal e de preservação permanente da propriedade, bem como a regularizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum vai definir empresa para organizar decorações natalinas

O pregão eletrônico organizado pela prefeitura, com data prevista...

Preço do milho disponível em Mato Grosso sobe e média passa de R$ 48

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, há...
PUBLICIDADE