PUBLICIDADE

Bombeiros que combatiam incêndio socorrem gestante e fazem parto em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Bombeiros que combatiam um incêndio em São Pedro de Joselândia, comunidade da zona rural de Barão de Melgaço (109 quilômetros de Cuiabá), socorreram uma gestante e fizeram o parto do bebê esta tarde. Apesar do susto, mãe e recém-nascido passam bem.

Os bombeiros militares foram acionados por moradores da comunidade enquanto realizavam o combate a um incêndio florestal na região. Seis militares dirigiram-se rapidamente ao encontro da mãe, de 34 anos, que já se encontrava em trabalho de parto.

Ela informou que o nascimento estava previsto para o dia 16, pois o bebê estava em posição pélvica, ou seja, sentado, em vez de cabeça para baixo, o que torna o parto mais complicado. Ao perceberem a urgência da situação, os bombeiros militares imediatamente prestaram assistência à gestante.

A equipe iniciou o auxílio ao parto, e quando o bebê começou a nascer, foi cuidadosamente colocado na posição correta, permitindo um parto normal. Graças a essa intervenção, o parto ocorreu de forma tranquila, e o bebê nasceu saudável, apresentando sinais vitais normais, enquanto a mãe permanecia consciente e orientada.

Após o parto, os bombeiros militar realizaram o corte do cordão umbilical conforme protocolo, realizaram a limpeza inicial do bebê e ajudaram a parturiente na eliminação da placenta. Mãe e recém-nascido foram então transportados, com o apoio de um helicóptero do Ciopaer, para uma unidade de saúde, onde receberam atendimento de uma equipe médica especializada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio de grandes proporções atinge loja de eletrodomésticos em Mato Grosso

Um incêndio de grandes proporções atingiu esta tarde o...

Motociclista fica ferido após colidir com três carros em avenida de Sinop

Um homem ficou ferido esta noite após se envolver...

Governo de MT faz pousos de teste no hospital central; obras 95% concluídas

As secretarias estaduais de Saúde (SES) e de Segurança...
PUBLICIDADE