PUBLICIDADE

Prefeito reforça pedido em Brasília para implantação da UFMT e de aeroporto em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito reeleito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, tratou sobre o processo de implantação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), esta semana, em uma reunião em Brasília. O gestor foi recebido pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, para falar sobre a implantação do campus na cidade, que é uma demanda antiga da comunidade, que muitas vezes precisa se deslocar para outras cidades e até Estados, para buscar uma instituição pública e gratuita de ensino e que seja de qualidade.

Miguel Vaz comentou que tem articulado junto ao governo federal para agilizar o processo em torno da vinda da UFMT. “Fui muito bem recebido pelo ministro Carlos Fávaro, que reforçou ao ministro da Educação, Camilo Santana, que dessa total atenção para o projeto de implantação da Universidade Federal em Lucas do Rio Verde”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

Na ocasião, Fávaro também entrou com contato com a atual reitora da UFMT, Marluce Souza, para pedir uma atenção a questão, e que ela dê sequência ao projeto de implantação do campus.

“Foi muito importante essa conversa do ministro Carlos Fávaro com a reitora, porque ela assumiu o compromisso de continuar dando apoio para que a Universidade Federal tenha um polo em nossa cidade”, observou Miguel Vaz.

O município já fez a doação do terreno para a implantação do campus da UFMT, bem como do projeto pedagógico orçamentário para implantação de cinco cursos. “Vamos construindo esse ambiente politicamente, para que em breve, possamos ter a decisão da implantação do Campus da UFMT em Lucas do Rio Verde. Não estamos parados, estamos envolvidos nessa causa, para ter aqui a Universidade Federal de Mato Grosso em nossa cidade”, acrescentou o gestor.

Ainda durante a visita a Brasília, o prefeito aproveitou para tratar sobre outro assunto considerado importante para o município, que é a construção de um novo aeroporto em Lucas do Rio Verde, já que o Aeroporto Bom Futuro, possui estrutura apenas para pequenos voos. “Já temos uma área pré-definida para um novo aeroporto e precisamos pensar a longo prazo, já que Lucas do Rio Verde é um polo de desenvolvimento econômico e considerando o alto crescimento populacional do município, que deve chegar a 200 mil habitantes nos próximos 15 anos”, disse o prefeito, através da assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum retomará construção de ginásio esportivo em escola

A concorrência pública será organizada pela prefeitura, dia 9...

Prefeito comemora implantação da DERF em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz comemorou o anúncio do governador...

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...
PUBLICIDADE