PUBLICIDADE

Profissionais da educação discutem setor em Cuiabá

PUBLICIDADE

Pelo menos 700 profissionais da educação, entre diretores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares, participaram nesta quinta e sexta-feira (21 e 22) de reuniões administrativas e pedagógicas, dando início aos trabalhos do ano letivo na rede municipal de Cuiabá.

Durante esses dois dias os gestores discutiram sobre os trabalhos realizados e os resultados de 2015, sobre as metas para 2016 e participaram do estudo do roteiro teórico-metodológico com sugestões de estratégias de organização do trabalho de revisão do Projeto Político-Pedagógico (PPP). “Foi uma reunião para avaliar os objetivos que tínhamos traçado para 2015 e fazer uma avaliação do planejamento estratégico e da avaliação institucional, que foi realizado no ano passado, além de também detalhar e discutir sobre os nossos objetivos e metas para 2016”, explicou o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo.

A programação incluiu a palestra “Educar-se para Educar”, proferida pela psicóloga Gizelda Maria Capilé.  Segundo ela, todo o educar tem como base a afetividade, ou seja, além de o profissional usar conteúdos tecnológicos e cognitivos para ensinar, ele deve usar também o afeto e o sentimento com quem está ensinando.  “Não podemos educar alguém se não estivermos abertos para nossa própria realidade e identidade, abertos para aquilo que somos enquanto seres humanos. Conhecendo-se profundamente o professor conhecerá o aluno e dará a ele a oportunidade de se desenvolver”, ressaltou Gizelda Capilé. 

Para os gestores, a reunião foi um momento de reflexão e que contribuirá para a melhoria dos trabalhos nas unidades de ensino. “Todo esse aprendizado que a secretaria nos proporciona ajuda a motivar os profissionais”, disse a diretora da creche Amália Curvo, Fátima Budóia, acrescentando que todo o conteúdo discutido será levado para as unidades de ensino para ser trabalhado com os demais profissionais. 

Na próxima semana (de 25 a 29) todos os profissionais da educação participarão da Semana Pedagógica nas unidades educacionais. Na semana seguinte, todos os 8,7 mil profissionais da educação da rede municipal participarão da aula inaugural. No dia 29 será com os técnicos, no dia 30 com todos os professores e no dia 1º de fevereiro com os técnicos em desenvolvimento infantil (TDIs).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE