PUBLICIDADE

Sisu oferta 8,8 mil vagas para graduações em Sinop, Sorriso e diversas cidades

PUBLICIDADE

As instituição públicas de ensino superior que participam do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão ofertando mais de 8,8 mil vagas em diversos campi do Estado. Em Sinop, foram abertas 811 vagas no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e mais 350 na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Sorriso oferta, pelo Instituto Federal (IFMT), cerca de 45.

Em Sinop, há vagas para interessados em cursar Administração, Ciências Contábeis, Economia, Letras, Matemática, Pedagogia, Agronomia, Física, Química e Matemática, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária e Zootecnia, além das engenharias Civil, Elétrica, Agrícola e Florestal. Em Sorriso, são ofertadas vagas nos cursos de Engenharia Agronômica, Gestão Ambiental e Produção de Grãos. Em Alta Floresta, são 190 chances e um dos cursos mais procurados é o de Direito.

Além das vagas disponíveis no interior, são oferecidas cerca de 3 mil oportunidades em Cuiabá. Entre as dezenas de cursos estão Medicina, Arquitetura, Engenharia de Computação, Estatística, Jornalismo, Automação Industrial e Controle de Obras. Rondonópolis terá ainda 1,1 mil vagas nos cursos de Engenharia Mecânica, Biblioteconomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, entre outros. Em Várzea Grande são 328 oportunidades, entre elas, Engenharia de Computação, Controle e Automação, Minas, Transportes, Química e Gestão Pública.

Há ainda cursos nos campi da Unemat, UFMT e IFMT em Alto Araguaia, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Confresa, Diamantino, Jaciara, Juara, Juína, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontal do Araguaia, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Santo Antônio do Leverger e Tangará da Serra.

Para conferir todas as vagas disponíveis em Mato Grosso e outros Estados, os candidatos podem acessar o site do Sisu, por meio deste link.

Para participar da seleção, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obtido nota acima de 0 na prova de redação. O candidato pode se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que poderá alterar as opções de curso de acordo com a nota.

O resultado da chamada regular será divulgado no próximo dia 18. Os candidatos selecionados farão matrículas dias 22, 25 e 26 deste mês. Aqueles que não forem selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 do mesmo mês. Por meio do Sisu, os estudantes participantes do Enem concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. As notas do Enem serão divulgadas no dia 8 deste mês, segundo informou o Ministério da Educação. Participaram do Enem no ano passado 5,7 milhões de candidatos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE