O processo de chamamento público da prefeitura de Nova Mutum, visando a seleção de 12 bandas (voltadas aos gêneros sertanejo, gospel, católico, rock ou pop rock, samba, pagode e música popular brasileira) que integrarão as apresentações do evento ‘vozes que brilham’, entre novembro e dezembro, se encerra na próxima sexta-feira (18). O investimento de R$ 36 mil.
Os documentos para participação deverão ser entregues presencialmente no Departamento de Cultura, onde serão avaliados por comissão técnica. Estão entre os critérios de seleção a geração de renda (quantidade de pessoas a serem beneficiadas), portfolio e histórico (tempo de atuação, experiências e capacidades técnicas) e ações afirmativas (pontuação diferenciada para negros e indígenas, incluindo entrega de declaração étnico racial).
A gestão destacou que as festividades têm como foco artistas locais e os participantes deverão ter no mínimo 24 meses de residência comprovada no município, em relação à data de publicação do edital. Consta, no detalhamento da programação, que o vocalista (juntamente com equipe complementar de até quatro integrantes) poderá se apresentar na modalidade solo, assim como integrar dupla ou trio de vozes. Os shows terão de 60 a 90 minutos e o formato escolhido será definido no ato da inscrição.
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