A secretária da Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat), Thielide Pazonelli, informou, ao Só Notícias, que 99% dos professores do campus de Sinop, aderiram à paralisação, iniciada na última terça-feira e decidida em assembleia, por falta de pagamento de salários do mês de outubro. Ela informou que alguns servidores receberam durante a semana, mas a paralisação continuará até todos receberem. “Estamos esperando o pagamento de todos para encerrarmos a paralisação”. O campus sinopense tem cerca de 300 professores.
Professores técnicos e alunos estiveram reunidos com o vice-presidente da Associação dos Docentes da Unemat, João Carlos Sanches, para discutir as reivindicações exposta pelos servidores. “Recebíamos nos últimos dia do mês e agora a previsão é dia 22. Isso é inadmissível”, criticou a secretária.
De acordo com Thielide na reunião foram debatidos os motivos da paralisação e as consequências da proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto de Gastos que o governo quer implantar nos poderes para evitar crise maior.
Conforme Só Notícias já informou, caso os salários do próximo mês da categoria também atrasem, os serviodores vão paralisar as atividades no dia 8 de dezembro.