PUBLICIDADE

PM terá 60% do efetivo durante o 1º turno das eleições em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Militar de Mato Grosso vai empregar cerca de 60% de todo o efetivo militar, amanhã, dia do 1º turno das Eleições Municipais, em todo o Estado. O efetivo estará presente nos 142 municípios de Mato Grosso, em todos os locais de votação, e também no trabalho ostensivo.

Conforme a Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística, 2.671 policiais militares estarão fixos em todos os 1.848 locais de votação e apuração de votos em todo o Estado, além disso, 1.300 militares estarão empregados no serviço ordinário no dia, realizando rondas e trabalho ostensivo, e prestarão apoio ao atendimento relacionado às Eleições, se necessário.

A Polícia Militar também irá contar com a operação de 946 viaturas quatro rodas e 321 motocicletas destinadas para o transporte e patrulhamento.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, ressaltou que essa é a maior operação realizada pela PMMT em uma eleição. Ele destacou que os números são reflexos do aumento do efetivo policial que a distribuição foi pensada de maneira estratégica para trazer a sensação de maior segurança para todos os eleitores. “A Eleição é o maior evento para exercício da nossa cidadania e democracia, por isso planejamos uma operação diferenciada e especial, pensando na realidade de cada município e distrito de nosso Estado. Isso só foi possível devido ao nosso aumento de efetivo e investimentos necessários, realizados pelo Governo do Estado, para que nosso trabalho seja exercido de maneira eficiente, trazendo segurança para nossos eleitores.”

“Todos os nossos números foram aprovados e elogiados pelas autoridades eleitorais. O nosso foco é sempre pensar na segurança de cada eleitor que irá se deslocar para os locais de votação e dar o devido apoio a todas as autoridades eleitorais, com todo nosso aparato, para serem eleições tranquilas e sem nenhum tipo de desordem”, acrescentou o coronel Mendes.

O subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira, reforçou que o trabalho da Polícia Militar não se limita apenas ao dia da votação e que militares de funções administrativas também estão sendo empregados no trabalho ostensivo. “Já estamos com equipes de militares em deslocamento para o transporte das urnas eletrônicas. Eles também ficarão à disposição para trabalharem no dia da votação. Sabemos a importância das Eleições e temos como missão manter a tranquilidade, ordem e inibir qualquer incidência de crimes, sejam eleitorais ou de outras naturezas. Por isso, fizemos um planejamento detalhado, com reforço de diversas equipes policiais.”

O policiamento será realizado por todas as unidades e batalhões de áreas dos 15 Comandos Regionais e pelo Comando de Policiamento Especializado, por meio dos Batalhões de Rondas Ostensivas Tático Móvel, incluindo o Pelotão de Choque, Operações Especiais, incluindo Esquadrão Anti-bombas e Canil, Trânsito Urbano e Rodoviário e Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE