PUBLICIDADE

Nova escola estadual vai beneficiar dois mil estudantes em bairro da capital

PUBLICIDADE

Cerca de dois mil estudantes da escola estadual Mário de Castro, localizada no bairro Pedra 90, serão beneficiados com a construção de um novo prédio, a ser iniciada nos próximos dias. A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) está em fase de contratação da empresa que será responsável pela construção da escola.

Inserida no programa Pró-Escolas, a nova unidade será construída no Padrão Seduc, 16 salas de aula, sala de articulação, biblioteca e laboratórios de física, informática e química, espaços administrativos (diretoria, secretaria, coordenadoria, sala de professores, arquivo, copa e sanitários), refeitório, cozinha com área de higienização, cocção, depósito de alimentos, depósito de utensílios, sanitários e serviços.

Além disso, a unidade terá um quadra poliesportiva com vestiários feminino e masculino, instalações elétricas de baixa tensão, posto de transformação, instalações de combate a incêndio e pânico e internet wifi.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, a nova escola é o resultado de uma gestão orçamentária austera, com vistas a gerar recursos para investimentos nas regiões mais vulneráveis socialmente de Mato Grosso.

“É determinação do governador Pedro Taques levar os melhores equipamentos públicos às regiões que mais precisam, pois sabemos que uma ambiência escolar adequada facilita o aprendizado e diminui a evasão”.

A obra deverá começar em até 15 dias após a emissão da ordem de serviço, que é feita pelo Setor de Obras da Seduc, assim que a elaboração do contrato com a empresa for finalizada. A expectativa é de que a construção do novo prédio, que terá o valor de pouco mais de R$ 7 milhões, comece já no próximo mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE