PUBLICIDADE

Hospital de Peixoto terá alas de emergência ampliadas; R$ 3,5 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A concorrência para seleção de empresa especializada em construção civil, dia 29, terá como finalidade as obras de ampliação nas instalações do Hospital Regional em Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de Sinop), que integra o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Peixoto (CISVP). Serão investidos R$ 3,5 milhões, com recursos do Fundo Estadual de Saúde, para a expansão da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que passará a ocupar área total de 811 metros quadrados.

O prazo estipulado para aos trabalhos não foi informado. Consta, no documento oficial, que além de melhorias gerais quanto à estruturada de tratamentos médicos e celeridade nos atendimentos, a ação almeja integrar a unidade hospitalar entre os municípios de referência para acompanhamentos de alto risco, reduzindo a distância dos serviços especializados para com a população. Atualmente, os hospitais mas próximos e que comportam atividades estão em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Além de Peixoto, o regional abrange por meio do consórcio os municípios de Guarantã do Norte, Matupá, Novo Mundo e Terra Nova do Norte, dispondo de 76 leitos. O município também conta como 78,91% de cobertura quanto na atenção básica, incluindo o Serviço de Assistência Especializada, unidade descentralizada de reabilitação, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), laboratório municipal, farmácia de distribuição de medicamentos, equipe de vigilância Ambiental de Saúde Ambiental, vigilância em saúde, academia da saúde, 08 postos de saúde e central de gestão em saúde, conforme levantamento no edital.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE