A prefeitura de Guarantã do Norte (230 quilômetros de Sinop) licitará a fase inicial, dia 16, que consistirá no registro de preços para contratação de serviços voltados à equoterapia, visando prestar suporte a pacientes com deficiências físicas e intelectuais atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O valor a ser investido será de R$ 323 mil.
Consta, no edital, que a empresa vencedora deverá ofertar espaço próprio para as atividades de equitação, com distância de aproximadamente 10 km do município. Também deverá dispor de equipe multiprofissional integrado por fisioterapeuta, psicólogo, instrutor de equitação, veterinário, condutor auxiliar-guia e lateral, com cursos de formação em equoterapia ou 1 ano de experiência no âmbito terapêutico.
Ainda é destacado que devem ser disponibilzados três cavalos, sendo dois para atendimentos gerais e um destinado ao revezamento. As ações previstas são de sessões semanais de 30 a 45 minutos, dividas entre fisioterapia em equoterapia, psicologia em equoterapia e equitação terapêutica, sendo previamente encaminhadas para agendamento e marcadas pela central de regulação pertencente ao município.
A contratação é por 12 meses.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.