sexta-feira, 4/outubro/2024
PUBLICIDADE

Ex-funcionário é preso e jovens detidas por latrocínio de idoso em MT; “crime bárbaro”, diz delegado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Um roubo seguido de morte que vitimou Luiz Barbosa, de 78 anos, em sua propriedade rural em Paranatinga (384 quilômetros de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Civil. A equipe de investigadores prendeu um jovem e apreendeu duas adolescentes envolvidas no crime, nesta semana.

O suspeito, de 21 anos, era ex-funcionário da vítima e foi autuado em flagrante pelos crimes de latrocínio majorado pelo concurso de agentes, posse e porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. As menores, de 15 e 16 anos, responderão pelo ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado pela morte da vítima (latrocínio).

As investigações iniciaram na tarde de segunda-feira, após a equipe da Polícia Civil receber informações sobre o encontro do cadáver da vítima, em sua propriedade rural. No local, a equipe de investigadores notou sinais de prática criminosa, considerando especialmente a ausência de pertences pessoais da vítima, entre eles, de duas armas de fogo, dois aparelhos celulares e do seu veículo Fiat Strada.

Diante das evidências, os policiais intensificaram as diligências, conseguindo identificar o envolvimento de um ex-funcionário da vítima no crime, assim como a participação das duas menores de idade. As investigações apontaram que, na quinta-feira (26), o ex-funcionário levou as duas adolescentes até a fazenda para a prática do roubo e também foi o responsável por desferir os três golpes de madeira na cabeça do idoso, que tiraram a vida da vítima.

Os três envolvidos foram localizados escondidos em uma residência, no bairro Ruy Barbosa. Em buscas no imóvel, foram encontrados os dois aparelhos celulares da vítima, assim como uma das armas de fogo subtraídas da propriedade do idoso. A segunda arma foi localizada em outra residência, indicada pelo suspeito.

Ontem, dando continuidade às diligências, os policiais localizaram em Primavera do Leste, o veículo Fiat Strada da vítima, que havia sido incendiado pelos criminosos. Outros pertences da vítima, como ferramentas e um kit completo de parafusadeira foram encontrados em uma funilaria no mesmo município.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Gabriel Conrado Souza, após o crime, os suspeitos fugiram para Primavera do Leste, onde venderam os bens subtraídos da vítima. “Foi um crime bárbaro que foi esclarecido pela Polícia Civil, com a identificação de todos os envolvidos, que confessaram as práticas delitivas”, disse o delegado, através da assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro envolvidos em homicídio de advogado são presos em Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou, há pouco, que três homens...

Quadrilha é presa com fuzil, pistola e drogas em Mato Grosso

Equipes da Polícia Militar e da Força Tática apreenderam...
PUBLICIDADE