PUBLICIDADE

Nova Mutum retomará obras de centro de desenvolvimento no ParkTech; quase R$ 3 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

O poder executivo fará nova concorrência pública, no próximo dia 18, visando a definição de empresa especializado para as obras da central de desenvolvimento no Parque Tecnológico de Nova Mutum, com investimento previsto em R$ 2,9 milhões. As instalações estão situadas às margens de rodovia estadual (MT-235) que liga o município a Santa Rita do Trivelato. A meta é retomar a construção da área anexa, originalmente licitada em junho do ano passado.  

A edificação ocupará área de 529 metros quadrados, abrigando hall principal, 12 salas de atividades gerais ou incubadoras sociais, ala para coworking, secretaria, mini auditório, setor de armazenagem para materiais de limpeza e banheiros (feminino e masculino). O atual prazo estipulado para a conclusão dos serviços é de 180 dias. As etapas já executadas não foram especificadas.

A secretaria municipal de Planejamento Estratégico detalhou, por meio do edital, que trata-se de “espaço apropriado para realização de atividades de startups e seus novos projetos”, “ideias que irão ser testadas quanto a sua utilidade e viabilidade econômica ou financeira, testes tecnológicos e científicos, permitindo o desenvolvimento do setor econômico e social, preparando empresas para estarem qualificadas a exercer suas atividades”.

O documento oficial também informa que o público alvo das ações são produtores e empresas ligados ao agronegócio na região, universidades e instituições educacionais, órgãos públicos vinculados à educação e desenvolvimento humano ou econômico, além da comunidade em geral. O centro deverá operar em plena capacidade por aproximadamente 25 anos, segundo estimativas da gestão.

Conforme a prefeitura, atualmente, o parque compreende uma área de 150 hectares que é utilizada para o desenvolvimento de pesquisas, inovações tecnológicas, formação universitária e realização de feiras do agronegócio, dentre outras. também conta com um laboratório (Unianálises) que executa avaliações de produtos voltados à cadeia alimentar como leite, carnes, entre outros itens ligados às demandas das indústrias de Mato Grosso.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Eleições em Sorriso terão transporte público gratuito

A prefeitura de Sorriso informou que, amanhã, haverá transporte...

Governador assina termo para ajudar mais de 1 mil famílias em MT a comprar casa própria

O governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virginia Mendes, o...

Cacique mato-grossense vai ao STF e pede apoio para demarcação de terras indígenas

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
PUBLICIDADE